A Universal Education School dirige três escolas na Índia, em Sarnath, Bodhgaya e Singhpur. As escolas são baseadas na metodologia Alice Project, com foco em desenvolvimento ambiental sustentável e cultura de paz.
Apesar de as escolas respeitarem todas as tradições espirituais, os alunos são apresentados à prática de meditação e aos conceitos budistas de vazio e compaixão, de forma altamente integrada. Eles também têm a oportunidade de se conectar com a linhagem a partir de salas com altares e templos no espaço da escolar. Todas as manhãs em Sarnath, mais de mil estudantes reúnem-se para meditar e recitar preces para o benefício dos seres, incluindo o mantra do bodhisattva Kshitigarbha, e a prece de Kuntuzangpo para prevenir terremotos e desastres naturais.
O fundador, Valentino Giacomin desenvolveu um método inovador de ensino, a biblioteca da escola é repleta de livros que ele escreveu e publicou, ele mesmo. Uma Bolsa Ashoka da Fundação Khyentse ajudou a financiar a impressão e distribuição de vários de seus livros, assim como imagens de thangkas do mantra de Kshitigarbha e livretos com a prece de Kuntuzangpo para oferecer aos alunos. Em outubro passado, a FK também patrocinou um registro em vídeo de Valentino conduzindo um treinamento de professores na escola, com um grupo de professores franceses visitantes, para transmitir sua forma diferenciada de ensino. Nós nos alegramos com a dedicação da vida inteira de Valentino e seu compromisso com a educação.

http://www.aliceproject.org/