Bolsas para Formação em Tradução

“Os grandes mestres, eruditos, santos, patronos, reis e Brâmanes do passado trocavam suas vidas e suas fortunas, e às vezes até seus tronos como chefes de estado pelo bem das palavras do Buda. Seria muito desafortunado perdermos sequer uma palavra.”

– Dzongsar Khyentse Rinpoche

 

Bolsas para Formação em Tradução

As bolsas da Fundação Khyentse para Estudos de Tradução apoia estudantes em programas avançados de formação de tradutores e filosofia budista com o propósito expresso de treinar tradutores do Darma para o futuro. Quem é elegível: estudantes que estão matriculados em um programa de estudos de tradução ou filosofia budista e estão em vias de se tornarem tradutores ou já trabalham como tradutores. Os candidatos devem já ter alguma experiência em tradução e estar matriculados em algum programa de grau avançado (MA, PhD ou MPhil). Tradutores estudantes que não preenchem estes critérios são bem vindos para candidatar-se às bolsas Ashoka ou Programa de Bolsas para Estudos Budistas.

 

QUANDO:

As candidaturas serão aceitas entre 1º de fevereiro e 1º de março, e os candidatos serão notificados sobre os resultados em 1º de julho.

ONDE:

Estudantes de qualquer universidade credenciada do mundo podem se candidatar

QUANTO:

As bolsas variam de valor, sendo o máximo de US$5.000,00.

Instruções:

Notícias Relacionadas