Nutrindo a Fonte,

Treinando para o Futuro


 

Comunidade Monástica

Fornecemos suporte para instituições monásticas tradicionais com apoio à saúde e ao bem-estar, necessidades básicas, treinamento de liderança no século XXI, tecnologia e outros programas inovadores.

Praticantes Leigos

Fornecemos apoio financeiro não-sectário para estudo, prática, retiros, educação para crianças e outras iniciativas Budistas criativas.

Academia

Firmamos parcerias com universidades para incentivar a excelência em estudos Budistas.

Textos

Preservação de textos e projetos de tradução multilingues, prêmios e bolsas de estudo.

A Fundação Khyentse cria condições para que o estudo e a prática do Buddhadharma floresçam. Auxílios e bolsas de estudo são dados através de um processo de requisições, iniciativas diretas e parcerias. Nosso apoio é não-sectário e global, para instituições e indivíduos por todo o mundo.

O critério é simples: apoiamos indivíduos e instituições envolvidos na prática e estudo da sabedoria e da compaixão do Buda. A fundação pode financiar uma bolsa de estudos para uma monja que deseja tornar-se tradutora ou para um acadêmico que estuda Budismo para crianças. Podemos apoiar um monge da tradição Theravada que deseja tornar-se erudito ou um artista da China que esteja estudando restauração. Nossos auxílios são feitos com o sincero desejo de que o Dharma floresça agora em todas as suas formas, e por um longo tempo que virá.

A fundação é essencialmente uma organização que provê apoio financeiro. Apenas em raras ocasiões, a FK estabelece e gerencia um projeto desde o início, como o 84000. Para ajudar a aumentar o nosso auxílio financeiro, nossa equipe às vezes fornece orientação em gestão direcionada e organizacional aos nossos beneficiários. 

Convidamos você a explorar nossos arquivos, aprender mais sobre o que fazemos, e a entrar em contato conosco para quaisquer sugestões. Estamos sempre interessados em descobrir mais oportunidades para apoiar a atividade do Dharma.

Sabedoria do Buda para todos.

Revitalizando Tradições Budistas

 

Em alguns países, a prática e o estudo do Budismo estão ameaçados por desafios políticos, econômicos e sociais. Para ajudar a garantir a sobrevivência de todas as grandes linhagens e escolas Budistas, assim como o Buddhadharma em geral, a Fundação Khyentse está explorando oportunidades para apoiar o estudo e a prática do Dharma em países como Índia, Camboja, Butão, China, Sri Lanka, Myanmar, Mongólia e Bangladesh, onde há um anseio evidente pelos ensinamentos Budistas e um desejo de reviver as formas tradicionais do Budismo. SAIBA MAIS>