Com uma visão compartilhada para inspirar e educar as gerações vindouras e incentivar o desenvolvimento de recursos budistas para pais e filhos, a Fundação Khyentse e a Bala Kids (novo selo de livros infantis da editora Shambhala) estão juntando-se para oferecer o Prêmio do Livro infantil da Fundação Khyentse para o melhor manuscrito infantil budista. As inscrições de histórias excepcionais para crianças de 0 a 8 anos, tanto ficção quanto não ficção, de todas as tradições budistas, são calorosamente bem vindas, e os autores novos são especialmente encorajados a candidatar-se. A entrega vencedora receberá um prêmio de US $ 5.000 e um contrato de publicação da Bala Kids.

Diretrizes de encaminhamento:

  • Conteúdo: qualquer manuscrito completo em inglês para um livro ilustrado para crianças de 0 a 8 anos, expressando valores budistas, temas e tradições, é bem-vindo. As inscrições sobre atenção consciente secular, meditação ou yoga não serão consideradas para este prêmio.
  • Formato: O livro deve ser concebido como um livro de imagens para crianças padrão de tamanho completo, tamanho normal (não no formato quadrado). O tamanho de corte exato e o número da página dependerão do conteúdo e serão determinados pelo editor, mas geralmente o livro deve ser concebido como variando entre 24 e 48 páginas.
  • Ilustrações: O prêmio é oferecido para o próprio manuscrito, que pode ou não ser submetido com ilustrações, embora a apresentação de ilustrações (com permissão) seja incentivada. Escolher as ilustrações finais do livro será da responsabilidade do editor.
  • Consideração: Todas as apresentações serão revistas pela Fundação Khyentse e pela Bala Kids, e serão avaliadas com base em sua criatividade, mensagem e significado. É possível que a Bala Kids faça ofertas de publicação para várias apresentações; no entanto, o Prêmio do Livro Infantil será concedido a um único destinatário. Se não houver envios que atendam aos padrões da Fundação Khyentse e Bala Kids, o prêmio será retido até que haja uma nova rodada de envios abertos.
  • Contrato: O vencedor do prêmio receberá um contrato de publicação da Bala Kids. Todos os termos e condições da oferta do contrato serão elaborados entre o (s) autor (es) e o editor. A Fundação Khyentse não se envolverá diretamente nesse processo.

Como encaminhar:

Todos os manuscritos, juntamente com as ilustrações que os acompanham, devem ser enviados com uma carta de apresentação que inclui uma breve biografia do autor, resumo do livro e a mensagem pretendida do livro.

Por favor, envie por e-mail para balakids@shambhala.com com a linha de assunto: Inscrição para o Prêmio do Livro da FK

  • Data limite: 15 de fevereiro de 2018
  • O autor vencedor será notificado até 15 de maio de 2018
  • Prêmio: $ 5,000 e oferta de publicação pela Bala Kids

BAIXE ESTE ANÚNCIO

Bala Kids, o novo projeto infantil da Editora Shambhala, é dedicada a inspirar a próxima geração através dos valores Budistas de Sabedoria e Compaixão.