Nomeações para Dissertação de Doutoramento Excepcional nos Estudos Budistas, na Ásia, será aceita de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2017

O Prêmio da Fundação Khyentse para Dissertação Excepcional de PhD em Estudos Budistas, Asia. $ 8,000 premiam a cada dois anos teses de doutorado em estudos budistas escritas na China, Hong Kong ou Taiwan durante os dois primeiros anos acadêmicos. A dissertação deve ser baseada em pesquisas originais na (s) língua (s) relevantes primárias, e isso deve significar um avanço na nossa compreensão do assunto ou da escritura budista estudada.

Os programas de doutoramento de instituições credenciadas em estudos budistas na China, Hong Kong e Taiwan são convocados para apresentarem uma dissertação que foi completada durante o período acadêmico de 2015-16 ou 2016-17.

  • A dissertação pode ser escrita em chinês ou em inglês.
  • Período de nomeação: 1º de outubro até 31 de dezembro de 2017.
  • Anúncio da dissertação vencedora: 30 de junho de 2018.
  • O prêmio é de US $ 8.000 para permitir que o destinatário promova suas pesquisas.

As nomeações devem ser acompanhadas por quatro documentos separados:

  • Carta de recomendação de um membro da faculdade e / ou do presidente do departamento ou instituição.
  • Resumo da dissertação (não mais de 2 páginas).
  • Um capítulo representativo da dissertação
  • Informações completas de contato, para o departamento e para o autor da dissertação.

Esses documentos devem ser enviados por email para dissertations@khyentsefoundation.org. Um comitê de quatro pessoas selecionará três dissertações para serem lidas na íntegra por todos os membros da comissão. A decisão da comissão será anunciada até 30 de junho do ano seguinte.

Os vencedores do prêmio incluem o Dr. ChaoTung-Ming da Universidade Nacional de Taiwan (2014); Dr. Jens Wilhelm Borgland da Universidade de Oslo e Dr. David Higgins da Universidade de Lausanne (2015); Mao Yufan da Universidade Chinesa de Hong Kong (2016); e Christopher V. Jones do St Peter’s College, Universidade de Oxford (2017).

Se as circunstâncias permitirem, o ganhador do prêmio será convidado a ministrar uma palestra sobre sua dissertação em uma instituição a ser definida pela Fundação Khyentse.

CONTATO: JunXie, jun@khyentsefoundation.org, Comitê de Bolsas de Estudo da FK
CONTATO: Noa Jones, noa@khyentsefoundation.org, Diretora de Comunicações