Comunicados

Preservação dos Textos

A Fundação Khyentse identifica e apóia organizações semelhantes engajadas na preservação de textos Budistas seminais em Tibetano, Pali, Sânscrito e em outras línguas Asiáticas. Bem como os ensinamentos Budistas, vários destes textos também fornecem detalhes históricos ricos sobre temas em metafísica, ética, filosofia, psicologia, medicina, poesia e arte.

Centros de Recursos Budistas Tibetanos (CRBT)

A Fundação Khyentse é dedicada a apoiar o trabalho dos CRBTs e continuar o legado de seu lendário fundador, Gene Smith, preservando, organizando e disseminando a literatura do Budismo Tibetano. Usando a mais recente tecnologia digital, CRBT ajudam a assegurar que os tesouros desta herança de conhecimento não serão perdidos ou que estejam  em perigo devido a desastres políticos, sociais e naturais.

Fundação das Frágeis Folhas de Palmeiras

 A Fundação Khyentse apóia a iniciativa de preservação liderada pelo professor Peter Skilling da Fundação das Frágeis Folhas de Palmeiras, uma organização sem fins lucrativos estabelecida em Bangkok, na Tailândia. Esta fundação tem por objetivo preservar manuscritos Budistas antigos e replicá-los para que possam estar disponíveis. A coleção do projeto inclui manuscritos em Pali e muitas outras línguas do Sudeste Asiático, que incluem Burmês, Shan, Tai Khun, Tai Lue e Mon. Estes manuscritos têm e uma variedade de formatos: primeiramente em folhas de Palmeira, depois papel e em outros materiais.