Não categorizado

Atualização sobre as bolsas de estudo na Polônia

Nov 28th, 2013

Poznan_20100715

Em viagem recente Rinpoche encontrou estudantes e praticantes do Darma de todo o Leste Europeu e manifestou grande alegria pela sua diligência apesar da falta substancial de meios. Ele exortou a Fundação Khyentse a buscar formas para manter indivíduos e organizações da região.

Para começar a Comissão de Bolsas de Estudo doou US$7,500 para a Fundação Mani, uma organização em Poznan, Polônia, estabelecida por praticantes que pertencem ao Centro Missões Budista de lá (um Centro Rimé onde grupo Soto Zen, Smatem Tse e Yeshe Khorlo se reúnem). A bolsa foi concedida para a tradução do inglês para o polonês de um número de textos clássicos do Darma, incluindo a Essência Luminosa: Um Guia para a prática de Guhyagarbha Tantra escrito por Jamgon Mipham Rinpoche. Ambas traduções são necessárias para os participantes do programa internacional da Shedra de 8 anos no Centro de Meditação Yeshe Khorlo sob a orientação de Ganteng Rinpoche do Butão. A bolsa oferecida pela FK também subsidiará a distribuição de e-books para os praticantes poloneses. Temos o prazer em anunciar que a FK premiou a Fundação Mani com sua segunda bolsa de $10,000 para a tradução da Grande Carruagem das Estrofes Raiz do Caminho do Meio, Mulamadhyamakakarika de Longchenpa e Nagarjuna. “O projeto é de extrema importância para nós: porque para os muitos estudantes que não falam inglês e querem fazer parte da shedra essa é a única oportunidade de praticar Darma,” comentou Mariusz Harenda presidente e fundador da Fundação Mani.

Sobre a entrega da bolsa para a tradução, as palavras do Ven. Kanzen foram: “ É muito difícil exprimir toda a gratidão que sentimos por seu inestimável apoio…É um grande prazer e de uma certa forma um sucesso colocar (esses textos preciosos) em polonês moderno compreensível. LEIA MAIS SOBRE A MANI FOUNDATION

“É perfeitamente possível que a sobrevivência do Budadarma possa depender na possibilidade de sua tradução para outras línguas” disse Rinpoche. Estudantes sérios que aspiram vir a ser tradutores de Darma são encorajados a inscrever-se para obtenção de bolsa na nova Bolsa de Estudos para Tradução.

Tags: , , , , ,

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *.